top of page
filme fotografico

O Poder da Leitura Fotográfica.

Olá Ragozzino,

"Eu acredito que a diferença entre bons fotógrafos e fotógrafos medianos é que os bons fotógrafos sabem quais fotos mostrar e quais esconder."

Bruna Haut e Duda Cagneti

Redação Editora Photos

Esta ai um dos grandes segredos de um bom Fotógrafo, e do desenvolvimento visual de seu trabalho! Sempre cito em minhas aulas, que a leitura fotográfica e a seleção de imagens é um dos itens mais importantes no estudo da Fotografia Técnica e Artística. A leitura após ser entendida e aplicada, alem de selecionar as melhores imagens de um job ou sessão, mostra detalhes ainda não percebidos ao Fotógrafo. Sejam eles benéficos, positivos, complementares, diferenciais ou não! Devendo não participar da composição, seja na captação ou edição. Isto faz com que a capacidade do fotógrafo seja potencializada a cada leitura, praticamente uma técnica a mais ou acréscimo a ela. O modo de fotografar varia a cada execução, mesmo que minimamente, porem continuamente.

A fotografia avançada ou profissional é praticamente por toda uma vida, então não há porque a pressa, e sim a mudança nos resultados almejados. Assim não há a necessidade de ficar vendo que outros fotógrafos fazem e fazer o mesmo, porque os estilos mudam!

Copiar é estar fazendo algo que pode já ter se tornado obsoleto. E um bom cliente antenado as tendências inovadoras de um aspecto geral, percebem isso de maneira muito clara, podendo optar, ou não pelos seus serviços.

Posts Recentes
Arquivos
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
RSS Feed
arte
Decoracao
bottom of page