top of page
filme fotografico

Portrait Classico em P&B Tonal.


Visualize em destaque!

A fotografia em preto e branco apesar de nos arremeter ao passado, atualmente está mais tecnológica do que nunca, não basta apenas uma conversão de eliminação de cores, e sim a busca por uma gama tonal de cinzas de um branco puro até o preto firme. Tecnológico porque temos várias formas de conversões, das mais básicas e cruas, como as mais avançadas como a filtragem de cores, modo LAB, Gradient Map, entre outras que permitem um alcance dinâmico, para reprodução de toda gama tonal.

O que não é possível, quando a captação é feita fora dos critérios técnicos: (raw, exposição dosada, luz e processamento digital). Alguns dizem que o P&B se popularizou, não é verdade, pois o que se popularizou são arquivos tecnicamente comprometidos pela falta de fatores citados acima, e que quando convertidos em pb, maquiam as perdas irrecuperáveis.

Infelizmente pratica muito utilizadas por pseudos "fotógrafos".

O P&B é clássico, e sempre será, um dos poucos artifícios que enobrecem uma imagem, seja ela qual for! Este potencial, deve ser usado moderadamente para que não banalize seu trabalho, rotule o Fotografo, e este torne-se previsível.

Alguns dizem: (sou fotografo artístico, e só uso pb). Não é artístico, se fosse perceberia o poderio da cor, que atrai! Da tonalização que climatiza… Ou seja: os limitados artifícios de criação de uma imagem, quando conhecidos e bem aplicados, transformam um olhar e consequentemente um pensamento!

Câmera Canon Mark III - Módulo operante Manual - Distáncia focal 100mm - AV F13.0 - TV 1/200 - ISO 100 - Fotometria Incidente - AF One Shot - Arquivo CR2 - Manipulação Adobe Câmera Raw - Adobe Photoshop CC - Perfil Cor Pro-Foto RGB - Conversão Gradiente Map - Profundidade 16 Bits/Canal.

Posts Recentes
Arquivos
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
RSS Feed
arte
Decoracao
bottom of page